Loot: detestamos isso nos MMOs

Eu andei pensando nas coisas mais irritantes e repetitivas de um MMO e cheguei à conclusão de que existe uma detestável: Coletar loots de tudo o que é mob que morre.

Você mata o mob/monstro, aparece algo pra você coletar - o famoso loot - e você pilha. Fazemos isso o tempo todo e nem nos damos mais conta de que fazemos. Já parou pra imaginar se não tivesse esse trabalho?

Percebi o quanto era chato quando joguei Champions Online, depois de ter jogado vários outros como World of Warcraft, gostei do sistema deles e senti um grande tédio quando fui experimentar outros jogos Wow-like como Allods e Rift.

No Champíons Online não são todos os mobs que dropam algo, e mesmo assim quando dropam, são itens. E  você precisa apenas pressionar a tecla Z pra coletar tudo. Esse tipo de coisa acontece também no Allods por exemplo, o que é até legal, poupar você da tarefa chatíssima que é coletar o loot TODA hora.

Além da tarefa árdua de coletar loot, podemos olhar quais loots dropam dos Mobs pra gente ficar bem irritado.


Talvez você não tenha reparado muito bem porque nem traduz tudo o que cai, mas se parar pra notar, seu personagem pode ter catado "Tripa de porco", "Bunda de aranha", arma enferrujada,  e nem percebeu.

Em pouco tempo suas bolsas estarão cheias de porcarias, você precisa daquilo pra conseguir algum trocado extra.
Faz parte dos MMOs de hoje, colocarem você pra coletar porcarias e se sentir um imundo, lixo, que quer subir na vida e não mais usar um pedaço de pau com prego na ponta.

Nós não queremos ficar com os dedos doloridos de tanto coletar porcaria dos mobs. Nós queremos um drop realmente interessante de algum boss ou alguma coisa rara. Infeizmente "precisamos" da roleta russa de esperar que alguma coisa boa apareça daquela janelinha.
O machado enferrujado que você tanto quer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário